INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lugar de Pedrinhas condenado pelo mar

JN 25-07-2010 RADIOGRAFIA DA COSTA PORTUGUESA "Hoje, as ondas batem com vigor nas pedras que suportam o que resta da duna em que assenta este estranho lugar Pedrinhas, freguesia da Apúlia conselho de Esposende. Um lugar condenado a ficar sem casas com a reabilitação da costa." A afirmação do repórter do JN, Alfredo Maia que atribui ao Lugar das Pedrinhas, "este estranho lugar" é a prova evidente que lugares como este não existem. Esta verdadeira jóia nacional que pela sua originalidade arquitectónica, o torna especial, o artigo ainda levanta a possibilidade de se realizar uma intervenção que o destrua, altere, apague esta histórica aldeia e faça desaparecer os vestígios que muitos dizem que vão para além da Nacionalidade Portuguesa. Se por ventura for levantada essa hipótese: Triste nação que mata a sua história e enterra o seu passado.
Enviar um comentário