INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pedrinhas e Cedovém na 2ª Guerra (1939-1945)




Agradecemos estas imagens cedidas pelo Sr. António Gonçalves que nos mostra mais uma vez, que estes dois lugares em Apúlia - Esposende são lugares de Grande História.
Na segunda imagem podemos ver os moinhos da Apúlia e lá ao fundo a casa dos fins do séc. XIX e princípios do séc. XX típica do emigrante Português vindo do Brasil.
Estas fotografias são de Manuel de Barros Lima


Dia 2 de Maio de 1942


Enviar um comentário