INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reportagem TVI - O Sr. António Guerreiro de Brito, Presidente da ARHNorte tem uma perspectiva e afirma...

Presidente da ARH Norte, o Sr. António Guerreiro de Brito afirmou que tem uma perspectiva, simplesmente a retirada programática.

A retirada programática é a demolição das habitações! Para demolir é preciso expropriar. Para expropriar é preciso avaliar. Para avaliar é preciso fazer analise do mercado, a oferta-procura (ver o "Bum" de construção que tem havido no Pinhal de Ofir, etc.etc.. Para analisar a expropriação é preciso ter em conta que os organismos que são responsáveis pela desvalorização das habitações (o Estado), estão ligados aos organismos que as pretendem comprar (o Estado).
Isto é um processo que vai demorar....

A CONTAR DESTE MOMENTO A ARH Norte assume a responsabilidade de todas as causas e danos que venham acontecer hoje e futuramente no Lugar das Pedrinhas.
Ver Reportagem TVI no final do Jornal da uma.
Enviar um comentário