INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Palestra 30 de Junho | "Erosão Costeira numa perspectiva geológica" | CMIA de Vila do Conde


Breve Nota Biográfica
Helena Granja é doutorada em Sedimentologia e Geomorfologia. Desde 2007 é Professora catedrática na Universidade do Minho.
De entre os seus principais domínios de investigação, destacam-se a sedimentologia e Geomorfologia da zona costeira e Estratigrafia de ambientes costeiros plistocénicos-holocénicos.
É membro do centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) e de várias organizações cientificas.
É autora de vários artigos científicos em revistas internacionais sobre questões relativas à zona costeira, tendo participado em vários projectos de investigação.
Orientou várias teses de doutoramento e mestrado.
Enviar um comentário