INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Em 2007 Lugar das Pedrinhas foi considerado Património Edificado Arquitetónico pela DHVFBO e ICN

Sabiam que a empresa United Engineering Consultancies for Construction and Hydraulic Engineering of Rotterdam and The Hague, que prevalece com o nome DHV resultado dos nomes Dwars, Heederick e Verhey, que em Portugal apresenta-se com o nome DHV FBO, Empresa de Consultoria de Engenharia do Grupo Internacional DHV realizou o Plano de Ordenamento e Gestão do Parque Natural do Litoral Norte com o  ICN - Instituto da Conservação da Natureza, onde em Julho de 2007 apresentam uma planta de ordenamento e uma planta de condicionantes, onde atribui ao aglomerado do Lugar das Pedrinhas - Património Edificado Arquitetónico.



Enviar um comentário