INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Ciclovia entre Apúlia (Esposende) e Seixas (Caminha) não deverá sair da gaveta

As Obras de defesa da orla costeira, que deviam realmente estar previstas com o caráter de proteger e salvaguardar pessoas, animais, bens e o próprio Património no Programa Polis Litoral Norte, restringe-se à aberração de não só atacar, mas também de demolir bens, Património e construir uma ciclovia junto à costa, paliçadas e  plantar feno.
A ciclovia como o JN afirma, está estimada em 8 milhões de euros. Luís Oliveira do JN soube que uma assembleia geral com vista ao prolongamento do Polis Litoral Norte, chegou a estar agendada para Janeiro, mas no entanto foi adiada com a esperança de se saber mais alguma noticia  do financiamento destas aberrações de construções, que foram "cozinhadas" e "arranjadas" sem ouvir a opinião dos residentes, moradores, proprietários e utentes (nem a própria Junta de Freguesia).

JN 14-01-2013
 

Enviar um comentário