INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

HÁ REALMENTE A INTENSÃO DE COMBATER A EROSÃO COSTEIRA???

CRISE E REDUÇÃO DE FUNDOS EUROPEUS DIFICULTAM COMBATE À EROSÃO COSTEIRA
 
A noticia que hoje vem no JN, e que faz referencia à erosão e às medidas a dotar no combate à erosão costeira, onde os cientistas só apresentam 3 regiões, sendo elas no centro e sul do país.
Curiosamente a noticia apresenta uma imagem do Lugar das Pedrinhas como exemplo, lugar onde a população considera que é um lugar de risco muito grave, como também achou o jornalista do JN para a colocar no artigo. Porém o projeto que está em fase de conclusão da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa não engloba o Lugar das Pedrinhas e de Cedovém. Não engloba, porque o estudo realizado tem o fim de adotar medidas, que passam pelo mecanismo de bloqueio da água do mar e aqui todos sabem que a erosão é derivada pelos esporões, e as medidas a tomar é a sua remoção.
 
"ESPORÃO rima com EROSÃO"
 


Enviar um comentário