INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

JÁ NÃO É... E NÃO DEIXA DE SER!

 
A cerca que guardava áreas com espécies vegetais que estavam em risco de desparecer, cuja função era protege-las para que não fossem pisadas, danificadas e até destruídas. Hoje o Parque Litoral de Esposende, para além de nunca mais ter feito a sua manutenção, elas ficaram quase na sua totalidade enterradas na areia, deixando por completo de exercer as suas funções de proteção. Hoje são uma verdadeira ratoeira para qualquer transeunte menos atento.
 
É impressionante como podemos ver nesta imagem a cerca que à uns anos atrás tinha uma altura de 1 metro e meio de altura e com o movimento natural das areias encontra-se hoje praticamente enterrada.  

Enviar um comentário