INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

terça-feira, 26 de março de 2013

Pedrinhas 1965

Nesta fotografia de 1965, podemos ver a praia antes da construção do esporão e verificar que a praia nesta altura tinha um vastissimo areal. Havia espaço para os barcos repousarem, espaço para espalhar o sargaço, espaço para brincar. O que não faltava nas Pedrinhas era espaço na praia, em frente às casas.

terça-feira, 19 de março de 2013

Luz verde para a Polis Litoral Norte avançar

O governo prorrogou a existência da Sociedade Polis.
A Polis Litoral Norte que ficaria extinta este ano, foi revitalizada por mais um.
Assim sendo, no dia 27 de Março haverá assembleia-geral para nomear o conselho de administração e discutir o futuro da sociedade. 

Câmara Municipal de Esposende investe 1,5 milhões de euros no desporto

Estando o país em grandes dificuldades financeiras, hoje a Câmara de Esposende transborda dinheiro dos seus cofres e em conferênçia de imprensa João Cepa avançou que esta verba corresponde a "mais de 10% do orçamento total" da Câmara e que se traduz no " maior investimento feito nesta área nos últimos 15 anos"
Segundo o presidente da Câmara de Esposende a Câmara aposta na cidade, que se assuma como um município voltado para o turismo e na criação de vários eventos deverão mobilizar cerca de "10 mil atletas e mais de 50 mil espectadores e acompanhantes"

O MIRANTE.PT