INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2013/07/22

Musica desta Terra Celta, Portuguesa

 
"CANÇÃO DO MARINHEIRO"
PORTUGAL
Querida MÁTRIA, porquê?
 ...que nos fazes
 sofrer tanto...
...quando nós te damos tanto!


2013/07/11

Portugal vai apresentar uma seleção de oito canoístas no I Campeonato do Mundo de surf ski, que decorre de sexta-feira a domingo entre Esposende e Vila do Conde.

Portugal com oito canoistas nos primeiros Mundiais de Surf Ski      

    Luís Ventura Varino (CN Setúbal), Guilherme Cabral e Sofia Coelho (ambos do CN Sesimbra) são os seniores portugueses em competição na prova de 22 quilómetros, entre a praia de Ofir, passa por Pedrinhas, Cedovém e termina no Forte de S. João em Vila do Conde, são mais de 300 canoístas de 32 países, num percurso de 22 Km/s, e que também vai decorrer nos escalões sub-23 e juniores.
    A seleção foi definida mediante o desempenho dos canoístas no campeonato nacional de canoagem de mar em 2013.

Blogue Pedrinhas&Cedovém com Diário Digital e Lusa e Porto 24

2013/07/01

Mais de 20 carros vandalizados nas Pedrinhas

 
 
"Mais de duas dezenas de carros foram danificados na quinta-feira, na zona da discoteca Pacha, em Ofir, Esposende. Os proprietários estacionaram os carros na ruas do pinhal de Ofir, para poderem aproveitar o dia de praia.
Os donos dos veículos foram alertados pela presença da GNR no local, depois de alguns veraneantes terem detetado atos de vandalismo nos seus carros. "Havia vidros partidos, portas riscadas. Em pleno dia não sei como é possível", dizia João Ferreira, morador em Apúlia.
Alarmados, muitos dos proprietários interromperam o dia de praia, abandonando o local. "Mesmo aqueles que não tinham o carro vandalizado decidiram ir embora, com medo daquilo que pudesse vir a acontecer", disse Mário Relvas, residente em Braga que foi dos primeiros a aperceber-se da situação.
Segundo fonte da GNR, as ocorrências de furto e vandalismo em viaturas tem sido detetadas naquela zona balnear, nos últimos dias. Ontem havia referência a danos em carros em pelo menos três locais distintos da zona de Ofir.
A GNR esteve no local, tomou conta de ocorrência e ficou a patrulhar a zona envolvente."
JN