INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Praia Vigiada na Zona Ceduvém - Pedrinhas

Este ano congratulamos a Câmara Municipal de Esposende, pelo novo apoio de praia, o qual é constituído por nadadores salvadores, que prestam serviços diariamente, tendo iniciado no passado dia 1 de Julho até ao próximo dia 15 de Setembro do presente ano 2013.

Estão de parabéns o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Esposende, pelo pedido e o Sr. Capitão-de-Fragata, Paulo Manuel Gonçalves da Silva, da Capitania do Porto de Viana do Castelo pela cedência da concessão, pois aqui demonstram a sua sensibilidade e preocupação, pelos afogamentos que houve nos anos anteriores.
Até ao dia 1 Julho de 2013, quem socorria os veraneantes e banhistas, eram: os pescadores (ver Adriano Ribeiro), os proprietários e os residentes de Cedovém e Pedrinhas.