INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O mau tempo esta semana será mais uma prova de resistência de... até quando...

“A partir de segunda-feira vamos ter um agravamento, com chuva por vezes forte. Vamos ter vento que vai aumentar, com rajadas até 80 quilómetros por hora no litoral e até 90 nas terras altas. Essa situação vai persistir até ao início da tarde, depois melhora durante a tarde, mas volta a agravar a partir da tarde de terça-feira.... amanhã e terça-feira haverá ainda agitação marítima de quatro metros, a quatro metros e meio, por isso ainda se mantém o aviso amarelo”



O mau tempo na próxima terça-feira, que irá atingir as Pedrinhas e Cedovém de ventos com 89 km/h. O enroncamento é simples cascalho, o quebramar está partido, já não há defesa das casas, dos bens e pessoas na costa Portuguesa.

O Estado Português restringe-se ao silencio, pois sabe que está em incumprimento à 11 anos!

Os esporões são o cancro da costa Portuguesa.

"Queres picar o mar?...enfia-lhe esporões
Queres destruir a costa?...constrói esporões"
Enviar um comentário