INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/04/05

A Cultura é o que melhor une os povos


"É de Cultura como instrumento para a felicidade, como arma para o civismo, como via para o entendimento dos povos que vos quero falar"


EUROPA NOSTRA
SAVE
LUGAR DAS PEDRINHAS
&
CEDOVÊM

Ajudem-nos a salvar dois Lugares com um riquíssimo Património material e imaterial e que estão em vias de  se perder com a conivência das Entidades Portuguesas Responsáveis. É uma História que envolve o cruzamento de vários Povos. Junta a Dinamarca, o povo da Normandia, o povo de Portugal e o da Itália. Conta-nos a passagem dos Normanos (irmãos do Norte) pelo Lugar das Pedrinhas (Couto da Apuglia ) em direcão do Condado da Apúlia em Itália, Conta-nos também a passagem das Legiões Romanas pelo Lugar das Pedrinhas que em memória da sua terra Natal deram o nome Apúlia.

Sem comentários: