INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/06/30

Estas são as melhores praias de Portugal para este Verão 2014


Este é o titulo da revista visão depois de terem percorrido a costa de norte a sul de Portugal e de terem eleito as 23 melhores praias portuguesas e do sudoeste da Europa.
Do concelho de Esposende a única praia que a revista Visão fala é a praia da Apúlia, colocando-a em décima quarta posição.

14. APÚLIA
"Já não há sargaceiros como antigamente, colorindo a praia com os seus casacos compridos de abas largas e galhapão nas mãos. Mas ao areal continuam a chegar as algas marinhas que alguns ainda recolhem para "temperar" as terras. Falar da Apúlia é também invocar os moinhos que pontuam a paisagem em cima das dunas. Apesar de sempre bafejada pela força do vento, aos primeiros raios de sol, a Apúlia enche-se de gente. Na marginal, os bancos são poucos para tanta procura e por ali não falta o cheiro a peixe e marisco na brasa."
Miguel Judas, Andreia Fernandes Silva e João Pacheco (textos)

Sem comentários: