INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/11/03

Depois do Ciclo de conferencias "A Engenharia Costeira Portuguesa e a Defesa do Litoral", agora "Seminário Internacional da Gestão da Orla Costeira"

Terminou agora o ciclo de conferencias "A Engenharia Costeira Portuguesa e a Defesa do Litoral", organizado pela Ordem dos Engenheiros, onde houve uma análise de vários casos internacionais na proteção do litoral e o intuito de retirar conclusões para dar respostas ao atuais problemas do nosso litoral.

Neste ciclo houve a participação de Jorge Moreira da Silva, Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, houve também as perspetivas dos autarcas das zonas da Costa da Caparica e de Aveiro, duas áreas nacionais que sofreram muito nas últimas grandes tempestades, mas não tanto como Pedrinhas e Cedovém.

Agora no próximo dia 6 e 7 vai-se realizar o Seminário Internacional da Gestão da Orla Costeira, esperemos que, com o anterior ciclo de conferencias já se tenha tirado alguma conclusão, para que seja aplicada e reforçada mais rapidamente possível a proteção da orla costeira, no intuito de resolver o problema da costa litoral Sul da foz do Rio Cávado, Concelho de Esposende. 

Sem comentários: