INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/11/09

Relações Atlânticas Pré-históricas - CURUÑA

Ontem houve as VI Jornadas Mouras, na CURUÑA. Debate sobre a história antiga, arqueologia e analise territorial.
A palestra intitulada RELAÇÕES ATLÂNTICAS PRÉ-HISTÓRICAS, abriu as VI Jornadas Mouras organizada um ano mais pela plataforma na Defesa do Património das Pontes que este ano se dedicaram à reconstrução histórica.
A abordagem e reprodução em miniatura de barcos de couro na pré-historia,  como de um especialista em esgrima antiga, armazenamento na baixa Idade Média, como a exposição prática sobre a elaboração de cotas de malha por parte de membros do grupo de recriação histórica Taranis, são pontos que em muito nos fazem entender e reconstruir o pensamento e a maneira de ser do Homem antigo, pois só a Idade média durou 10 séculos (mil anos).
A necessidade de aumentar as relações Atlânticas hoje são fundamentais para que possamos ir ao encontro da nossa HISTÓRIA e podermos proporcionar um futuro melhor.

Sem comentários: