INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/12/29

Sociedade do Polis Litoral Norte prolonga actividade até Outubro de 2015


Viana do Castelo, 29 dez (Lusa) - A atividade da sociedade Polis do Litoral Norte foi prolongada até 31 de outubro de 2015, com a garantia de 37 milhões de euros de obras de requalificação na costa de Esposende, Viana do Castelo e Caminha.
A decisão foi anunciada hoje à agência Lusa pelo diretor da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) Norte e presidente do conselho de administração daquela sociedade que, além dos organismos públicos em representação do Estado, integra os três municípios abrangidos.
Criada em 2009, a sociedade Polis do Litoral Norte prevê obras de reabilitação numa faixa costeira de 50 quilómetros nos concelhos de Viana do Castelo, Esposende e Caminha, integrando ainda as zonas estuarinas dos rios Minho, Coura, Âncora, Lima, Neiva e Cávado, numa extensão de, aproximadamente, 30 quilómetros.
A área de intervenção totaliza cerca de cinco mil hectares e integra o Parque Natural do Litoral Norte.
De acordo com números divulgados em abril passado, a sociedade Polis Litoral Norte já investiu nos três concelhos cerca de 6,2 milhões de euros na requalificação e valorização da orla costeira dos três concelhos.
Na altura, foi revelado que em obras contratadas e a concurso a sociedade de capitais públicos, constituída pelo Ministério do Ambiente e Ordenamento do Território e pelas câmaras municipais dos três municípios envolvidos prevê ainda investir mais de 20 milhões de euros.
ABYC // JGJ
Lusa/Fim

Blogue Pedrinhas & Cedovém com Porto CANAL

Sem comentários: