INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Secretário de Estado do Turismo presente no Seminário “O Turismo - Oportunidades e Desenvolvimento”





A Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a GTI - Gestão, Tecnologia e Inovação, S.A., vai promover, no próximo dia 15 de janeiro, no Auditório Municipal de Esposende, um Seminário subordinado ao tema “O Turismo - Oportunidades e Desenvolvimento”, no qual participará o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.


Dirigido a empresários/dirigentes de organizações turísticas, este evento abordará os incentivos ao investimento no sector e a importância da qualificação dos recursos humanos e da formação profissional.

No contexto do quadro comunitário “Portugal 2020” enfatiza-se particularmente a Competitividade e Internacionalização da economia, alicerçada nomeadamente em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado. Neste seminário será prestada informação essencial sobre os programas e instrumentos financeiros disponíveis para apoiar projetos turísticos. O objetivo é também promover uma reflexão, à luz do novo quadro comunitário, sobre temas determinantes para o futuro do setor hoteleiro, alojamento e restauração da região, nomeadamente apoiar a criação e o crescimento de empresas deste setor, assentes no desenvolvimento de produtos de base tecnológica com interesse para o Turismo. As novas oportunidades e desafios, em termos de oferta, experiências e mercados, serão apresentadas como casos de sucesso e boas práticas. 

Atendendo ao cariz predominantemente turístico de Espo a realização deste Seminário afigura-se da maior importância, permitindo aos vários agentes turísticos, para além de outros aspetos, tomar conhecimento sobre os incentivos a que poderão candidatar-se no sentido de potenciar este sector económico.

Para além da presença do Secretário de Estado do Turismo, na sessão de abertura, o seminário contará com organismos relevantes no setor. A sessão de abertura, agendada para as 14h30, estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira. Segue-se a intervenção de António Sousa Martins, Secretário-Geral Adjunto da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), que falará sobre “Alojamento e Restauração” e de Sofia Ferreira, Coordenadora de Promoção e Marketing da Turismo do Porto e Norte, que abordará as “Oportunidades Turísticas no Norte”. 

João Duque, Presidente do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, focará os “Recursos Humanos no Turismo” e Jorge Abrantes, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal, falará sobre “Instrumentos de Apoio ao Investimento no Turismo”. O Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, encerrará os trabalhos, por volta das 17h00, centrando a sua intervenção sobre a temática deste Seminário, “O Turismo: Oportunidades e Desenvolvimento”.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. Esposende ***


Blogue Pedrinhas & Cedovém com Correio do Minho
Enviar um comentário