INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/02/04

Praia Portuguesa é considerada como a mais bela no mundo - Huffington Post

Uma equipa do site norte-americano visitou 10 praias diferentes nalguns dos destinos mais paradisíacos do mundo. Para além da praia algarvia, a ilha de Fernando Noronha, no Brasil, as ilhas Seicheles, a Austrália, Porto Rico, México e Havai foram alguns dos pontos de paragem dos especialistas em viagens.

A praia da ponta da Piedade, com a serra de Monchique ao fundo© D.R 
 A praia da ponta da Piedade, com a serra de Monchique ao fundo.
Mas Suzy Strutner, colaboradora do Huffington Post, já elegeu a sua praia preferida: a praia da Ponta da Piedade, em Lagos. Segundo Strutner, "é difícil olhar para a praia de tão bonita que é". A jornalista reconhece que "tropeçou em praias incrivelmente bonitas nas últimas semanas", mas adianta que a equipa que integra não pôde "resistir regressar à Ponta da Piedade".

A jornalista definiu o local como "a praia onde as falésias são tão altas que quase parecem tocar num céu muito azul, onde os pescadores deram nomes às rochas e há inúmeras cavernas, grutas e arcos para nos escondermos quando se navega de barco naquelas águas cristalinas".

Para além da Ponta da Piedade, a praia D. Ana, também na zona de Lagos, já mereceu várias distinções internacionais.

Blogue Pedrinhas & Cedovém com msn Portugal

Sem comentários: