INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/03/15

Maravilhas desaparecidas do Porto...

Não podemos deixar apagar a nossa MEMÓRIA, para que os outros que vierem saibam quem nós fomos, o que perdemos e darmos valor ao que ainda é nosso.

«Os portuenses assistiram ao longo dos tempos ao desaparecimento de teatros, cinemas, cafés, pontes, palácios, conventos e mosteiros, em cujo lugar nasceram novas edificações. Algumas eram mais bem construídas e mais práticas. Outras nem tanto…
As antigas edificações desapareceram fisicamente, mas muitas delas mantêm-se vivas na memória da cidade.»


«Ao terceiro ‘episódio’ da série “Maravilhas desaparecidas do Porto”, recordamos preciosidades que já só vivem na nossa memória, como o primeiro teatro ‘São João’ ou o arco que inspirou um certo romance histórico de Almeida Garrett»
Manuel de Sousa

 «Manuel de Sousa nasceu em Miragaia em 1965. Licenciado em Ciências Históricas, desenvolveu uma actividade profissional ligada à área empresarial, nomeadamente à Comunicação e ao Marketing, sem nunca ter abandonado o seu interesse pela história da cidade do Porto. Procurando aliar a divulgação da história local com as redes sociais, no início de 2012 criou a página “Porto Desaparecido” no Facebook, cujo sucesso lhe valeu a atribuição da Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal do Porto.»

O Blogue Pedrinhas e Cedovém dá os parabéns a Manuel de Sousa pelo seu excelente trabalho e deseja-lhe as maiores felicidades.

Sem comentários: