INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/06/11

TESE DE MESTRADO «Os Lugares de Cedovém e Pedrinhas: Do Reconhecimento do Lugar à Intervenção»


A equipa do Blogue Pedrinhas & Cedovém vem felicitar e congratular  Elisabete Torres do Monte pelo seu excelente trabalho, efetuado sob a orientação da Professora Doutora Marta Labastida Juan  de Tese de Mestrado, na Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, no Ramo do Conhecimento: Cidade e Território, cujo tema « Os Lugares de Cedovém e Pedrinhas: Do Reconhecimento do Lugar à Intervenção».

A participação civil, a cidadania, a potencialidade das instituições académicas, a força dos nossos jovens, é um conjunto de pontos que os nossos políticos e governantes não podem esquecer, para que seja possível amanhã haver uma sociedade melhor.

Muito obrigado Elisabete Torres do Monte por partilhares com todos nós, a tua tese, que em muito ajudará estruturar, salvar e enriquecer dois Lugares que estão em risco de sobrevivência, não ameaçados pela natureza, mas pelas mãos do Homem. 


Sem comentários: