INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/09/26

Um brinquedo de €360.000.000

O maior iate à vela do mundo chama-se White Pearl e pertence ao multimilionário russo Andréy Melnichenko. A construção começou em 2012, mas só esta semana foram divulgadas as primeiras imagens a sair do estaleiro para provas no mar. Lá dentro há piscina e discoteca - e bem mais

NDR 1 NIEDERSACHCHSEN

O design do barco foi pensado para luxo e lazer. É da autoria do famoso designer francês Philippe Starck e foi construído no estaleiro naval de Nobiskrug, na Alemanha.
O iate tem oito andares, 142 metros de comprimento, 24,8 de largura e pesa 14 mil toneladas. O casco é em fibra de carbono, a estrutura de aço e decks de teca. Tem três mastros, cada um com 91 metros de altura.
Puxado por dois motores a diesel e dois motores elétricos, que impulsionam as cinco hélices, o barco tem capacidade para atingir uma velocidade máxima de 24 milhas por hora (44 km/h).
Segundo descreve o “Daily Mail”, o interior é luxuoso, quase não tem corredores, mas sim "lofts". O iate tem um heliporto, três piscinas, uma delas com fundo de vidro, seis suites, uma discoteca e ainda uma sala de observação subaquática com uma das maiores peças de vidro curvo alguma vez construídas. Tudo para ter uma vista privilegiada do fundo do mar.
Todo este espaço pode albergar 20 convidados e uma equipa de 54 elementos.
Andrey Melnichenko, de 43 anos, nasceu na Bielorrússia e foi considerado pela revista Forbes a 97ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna avaliada em mais de 8 mil milhões de euros.
O multimilionário fundou a empresa de produção de fertilizantes EuroChem, a produtora de carvão Suek, o gerador de energia SGK e a exportadora de sistemas de tubulação TMK.

Sem comentários: