INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/10/06

Jovem turca salva de afogamento nas Pedrinhas por professor e amigos


Os Bombeiros Voluntários de Fão (BVF) foram chamados a socorrer na praia das Pedrinhas em Apúlia uma jovem em pré-afogamento esta terça-feira ao final da manhã. Os bombeiros fizeram deslocar, pelas 11:36 horas, uma ambulância à Praia das Pedrinhas, na freguesia de Apúlia, concelho de Esposende.

A jovem, com cerca 20 anos, e originária da Turquia, estava com mais três colegas a banhar-se quando uma onda mais forte a atirou contra as rochas. O embate provocou alguns ferimentos que a impossibilitaram a jovem de sair pelos seus próprios meios da água, tendo sido a rápida intervenção do professor e colegas crucial para evitar uma tragédia maior.


Depois de receber assistência no local pelos BVF, a vítima foi transportada ao Hospital Braga.

A jovem, e ao que foi possível apurar, pertence a um grupo de estudantes oriundos da Turquia que estão alojados no Centro João Paulo II em Apúlia. Estiveram no local, para além dos Bombeiros Voluntários de Fão, a GNR de Esposende que tomou conta da ocorrência.

Sem comentários: