INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ministro do Ambiente quer reforçar litoral sudoeste

O ministro do Ambiente visitou os concelhos de Sines e de Odemira, no passado dia 20 de janeiro, para inaugurar as obras de requalificação que a Sociedade Polis Litoral Sudoeste está a realizar em toda a costa.


João Matos Fernandes anunciou que o Governo vai investir 28 milhões de euros na “integridade da linha de costa”, nomeadamente na consolidação de arribas, no carregamento de praias com areia e na conservação do cordão dunar.

As obras de manutenção da integridade da linha de costa serão concretizadas, através de fundos comunitários, cujas candidaturas vão ser feitas até ao final do mês janeiro, início de fevereiro”, disse à margem da cerimónia se obterem novos fundos comunitários e por não existir alternativa a este modelo de gestão integrada da orla costeira.

Blogue Pedrinhas & Cedovém com o Jornal o Leme
Enviar um comentário