INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2016/05/24

Município de Esposende atribui 43 500 euros a Juntas de Freguesia e instituições



O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de um conjunto de apoios financeiros, nomeadamente a Juntas de Freguesia e instituições do concelho, no montante global de aproximadamente 43 500 euros.

Assim, a Câmara Municipal aprovou uma verba no montante de 3 850,76 euros para a Junta da União das Freguesias de Apúlia e Fão, destinada a custear a reparação de uma máquina “Limpa Bermas”.

A Junta da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto irá receber 5.503,70 euros, para a aquisição de uma cisterna e respetivos acessórios para a limpeza de fossas onde os serviços da Esposende Ambiente não tenham acesso.

O Município continua, assim, a atender às muitas solicitações das Juntas de Freguesia do concelho, contribuindo para que estas possam prestar mais e melhores serviços às populações e, consequentemente, a ajudar à melhoria da sua qualidade de vida. 

Do mesmo modo, a Câmara Municipal, ciente das limitações orçamentais das coletividades, continua a dar resposta a muitos dos pedidos de apoio das instituições concelhias. A Associação Amigos de S. João, de Esposende, vai receber uma comparticipação financeira de 2.000 euros, para custear a aquisição dos adereços e vestuário dos elementos participantes nas Marchas de S. João, que se realizarão no dia 25 de junho.

Na mesma sessão, o executivo municipal aprovou, também, a atribuição de um subsídio de 30.000 euros ao Club Fãozense, coletividade cultural sediada em Fão, montante que se destina a comparticipar a execução de obras de recuperação e ampliação do seu edifício-sede.

Reconhecendo a mais-valia do projeto cultural “MusiCórdia”, a Câmara Municipal atribui um apoio de 2.000 euros à Santa Casa da Misericórdia de Esposende, para apoio à realização da edição 2016 deste evento.


Blogue Pedrinhas & Cedovém

Sem comentários: