INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2018/03/17

Não há dúvida a responsabilidade é da Agência Portuguesa de Ambiente (APA/ARH).


Neste momento os proprietários "rezam" para que não haja uma derrocada da arriba, enquanto estiverem dentro das suas habitações, a Polis Litoral Norte mantêm-se entretida com a realização da eco-via. 

Praia

As habitações estão no cume da arriba. Se o proprietário sair de sua casa pela porta da frente cai de uma altura de mais de 10 metros. Se algo lhe acontecer, não há dúvida a responsabilidade é da Agência Portuguesa do Ambiente (APA/ARH)

Praia de Cedovém

O mar destruiu a duna, eliminou a sua a proteção e vai avançando pelo interior enquanto a Polis Litoral Norte vai-se entretendo na construção da eco-via, que vai unir Apúlia e Ofir, para estar pronta para o verão de 2018.



Estrada Apúlia - Ofir

A Polis Litoral Norte, é a Sociedade para a Requalificação e Valorização do Litoral Norte, SA., em vez de estar a realizar trabalhos meramente "cosméticos" para o bonito, deveria era retirar imediatamente o esporões de Esposende, para que os inertes do rio Cávado fossem depositados na orla costeira e assim defender a orla costeira.
O Esporão já está provado (em Tribunal), é o grande causador da EROSÃO da costa local.


Esporão de Pedrinhas


Sem comentários: