INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2011/03/28

Especialista em proteção de costa italiana diz que aprender com os nossos erros

...
"Muitas vezes, defendemos uma parte muito pequena da costa, provocando uma erosão nos sectores próximos. Deste modo, as nossas estruturas de protecção expandiram-se por centenas de quilômetros."
...
"Nós estávamos baseando a nossa defesa principalmente com esporões e paredões e alguns diques destacáveis. Durante esse tempo, percebemos que esses sistemas muito freqüentemente falham e muitas vezes determinam uma maior erosão da costa."
...
"Em alguns estudos que fizemos, vimos que 10-20 por cento da erosão é devido ao aumento do nível do mar e os restantes 80-90 por cento é induzida por aquilo que fizemos na água, abrigo ou ao longo da costa. "

"Você está a pagar e irá pagar no futuro por decisões antiquadas."

Sem comentários: