INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

PLANO A

Apresentação do PLANO A à Polis Litoral Norte




No dia 16 de Setembro de 2010 foi entregue em mão própria na sede da Polis Litoral Norte em Viana e à Eng.ª Dulce Álvaro Pássaro - Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território no dia 24 de Novembro de 2010, com uma segunda via na sede da Polis Litoral Norte.
 
 

PLANO A é um Plano realizado por um conjunto de proprietários do Lugar-da-Pedrinhas e de Cedovém.


O PLANO A é um Plano Alternativo ao Plano estratégico de qualificação que a Polis pretende implementar para o Lugar-das-Pedrinhas e para Cedovém.


O PLANO A é um plano de acção que vai em encontro de todos os itens que foram levantados e apresenta-se como oposição ao Plano de Execução da POLIS que é a demolição.


O PLANO A é um plano que qualifica, aplica e executa os objectivos de desenvolvimento turístico, económico e social dos dois lugares.


O PLANO A é um plano que valoriza a curto, médio e longo prazo o Lugar-das-Pedrinhas e Cedovém e cria realmente um território de Excelência com história, para nós e gerações vindouras.


O PLANO A é mais económico que o Plano de Execução da POLIS