INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Esposende: Quatro salvos no mar


CORREIO DA MANHÃ
"Quatro jovens, com idades entre 17 e 19 anos, foram ontem resgatados com vida na praia das Pedrinhas, em Esposende. O alerta foi dado pelo nadador-salvador da praia adjacente, que conseguiu retirar do mar os quatro jovens arrastados pela corrente para um agueiro. Um deles encontra-se sob observação no Hospital de Barcelos."
Hoje agueiros ( rip currents )a Sul do esporão tornaram-se rotina. O esporão (Groyne ) produz erosão e turbulência de areias, resultando agueiros ( rip currents ) constantes, que tornam esta zona balnear autêntica ratoeira para os banhistas.
Enviar um comentário