INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2011/08/23

Casas-barco mais antigas do mundo

Após um ano de intensa investigação, um grupo de arquitectos concluem que estas são as casas-barco mais antigas do Mundo Ocidental. As casas ainda apresentam a cobertura com quilha em V do casco do barco oriundo da sua origem.
Estas casas têm sido matéria de aulas em vários estabelecimentos de ensino, o que têm permitido recolher documentação, estudar, conhecer e perceber estas construções antiquissimas.

Sem comentários: