INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2012/01/25

O Munícipio de Esposende tem o dever de levar a concorrer algumas das suas praias

O Município de Esposende tem o dever de concorrer à eleição das "7 Maravilhas - Praias de Portugal". O Concelho tem excelentes praias como as Pedrinhas e Cedovém que têm nível a cima da média e reunem todas as condições para ganhar.


As “7 Maravilhas – Praias de Portugal” pretendem promover a qualidade ambiental de Portugal, nomeadamente dos recursos hídricos e a beleza da costa e dos rios e albufeiras, como fator decisivo na escolha de Portugal enquanto destino turístico.

No dia 7 de Fevereiro de 2012 serão conhecidos as 70 pré-finalistas e a 7 de Maio será divulgada a lista das 21 finalistas.
De 7 de Maio a 7 de Setembro de 2012, as 21 praias finalistas serão objeto de votação pública através de SMS, chamada telefónica, através do site www.7maravilhas.pt e plataforma facebook.

2012/01/24

Jangadas que existiram até ao final do séc. XIX nas Pedrinhas e Cedovém


A jangada utilizada nas Pedrinhas era a jangada de Fonte-Boa. Uma jangada que parecia um carro de madeira com 4 rodas, tendo interiormente no fundo cortiça e nas bordas duas toleiras para a colocação dos remos, como podemos observar o desenho n.º 5 reproduzido por Baldaque da Silva.