INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Empresa ERI de Jacques Hudry e o MP

O Jornal JN edição do Norte de hoje noticia que a empresa Sociedade ERI, Lda de Jacques Hudry, proprietaria de terrenos na zona litoral de Afife, pede 50 milhões de euros, pela violação de direitos de propriedade privada e pela desvalorização dos terrenos que comprou em 1960, com o acordo de construir 33 hectares, mas que desde 1990 se encontram dentro do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) e assim afectos à reserva ecológica, o que impossibilita não poder construir.
 
Neste caso a violação dos direitos de propriedade deveu-se à acção de agentes da administração central e administração local que em vez de defenderem a legalidade a atropelam para tentar beneficiar os interesses de organismos a que se encontram ligados.
 
O JN afirma que o Ministério Público chegou a um acordo com o Hudry, que deve ter sido tão bom que o próprio jornal não conseguiu apurar a decisão.

Enviar um comentário