INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2014/09/09

A aplicação de algas na agricultura beneficia a saúde humana. A aplicação de algas na industria beneficia o planeta.



A aplicação de algas na agricultura beneficia a saúde humana
"De acordo com a pesquisadora Nair Yokoya, vários estudos mostram os benefícios dos extratos de algas marinhas em diferentes plantas, como hortaliças (por exemplo, pimentões), legumes (tomates), frutíferas (maçãs, pêssegos, laranjas e limões), flores e plantações de trigo, milho, feijão e cevada. A aplicação desses extratos na agricultura contribui para a formação de um sistema de raízes bem desenvolvido, para o aumento no conteúdo de clorofila e na resistência ao stresse - causado por fatores como seca, limitação de nutrientes e sal -, bem como para o retardamento da senescência, que é o processo natural de envelhecimento das células.
A utilização das algas como biofertilizantes ou bioestimulantes na produção agrícola também ajuda a diminuir danos à sáude humana e impatos ambientais causados pelo uso excessivo de fertilizantes, herbicidas e pesticidas."

Blogue das Pedrinhas E Cedovém com acontece


A aplicação de algas na industria beneficia o planeta
Hoje a capacidade das algas vão muito mais além do que se faz na agricultura. Hoje as mesmas algas são capazes de realizar materiais alternativos, tendo como a base biológica.
Um produto de base biológica é um produto comercial ou industrial (exceto alimentação humana ou animal) que é composto no todo, ou em parte por produtos biológicos. A principal vantagem dos produtos de base biológica decorre da sua capacidade de substituir alguns produtos de petróleo ou petroquímica. Estes materiais também são considerados renováveis e oferecem um menor risco para o meio ambiente e potencializam a auto sustentabilidade dos ecossistemas.


Por exemplo, Tipo "plásticos" biodegradáveis são materiais alternativos que podem satisfazer as exigências de setores de mercado a nível mundial, com capacidade de criarem uma nova linha de produtos compostos de material com base biológico, com fontes renováveis e inesgotáveis, que oferecem benefícios poderosos em responsabilidade ambiental, à capacidade de desempenho, à competitividade com custos sustentáveis e com eficiência de produção. A procura de uma solução auto sustentável para as necessidade de embalagens, produtos e artigos que tenham um ciclo de vida de um objeto terminado ou reciclado é o grande desafio que o Homem contemporâneo tem a nível mundial para poder concretizar um melhor nível de vida amanhã.


Sem comentários: