INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.

Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa .
Onde construções CELTAS desabrocham de fundações milenares, que resulta uma relação de interligação com a paisagem. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Tripulantes resgatados após naufrágio de barco de pesca em Esposende

Naufrágio aconteceu de madrugada em frente às torres de Ofir. Já esta manhã, um outro barco virou em Valadares e os pescadores chegaram à praia a nado

 
Uma embarcação de pesca naufragou hoje ao largo de Esposende, mas os dois tripulantes que nela seguiam foram resgatados com vida, disse à Lusa fonte da Capitania de Viana do Castelo. Segundo a fonte, o naufrágio aconteceu pelas 05:20, numa zona "em frente às torres de Ofir".
Os tripulantes, de 55 e 56 anos, foram resgatados por uma outra embarcação que operava no local. Um deles "apresentava sintomas de hipotermia". Foram os dois transportados para o hospital.
Também esta quinta-feira, uma pequena embarcação de pesca virou ao largo da praia de Valadares Norte, em Gaia, avança o Jornal de Notícias. Segundo a mesma fonte, os dois tripulantes da embarcação vieram a nado até à praia e foram socorridos pelos bombeiros Sapadores de Gaia e Voluntários de Valadares. O alerta foi dado pelas nove da manhã.
Enviar um comentário