INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2019/02/18

Deputados do PCP ouvem pescadores e empresários da restauração da Apúlia! Cedovém e Pedrinhas

Os empresários da restauração estão preocupados com a eventual retirada de restaurantes e de habitações na orla marítima.

Um grupo de deputados do PCP estão esta tarde de segunda-feira a ouvir na Apúlia as reclamações de pescadores e de empresários da restauração daquela localidade do concelho de Esposende, no distrito de Braga.
Na visita ao único concelho do distrito de Braga situado no litoral, em frente ao Oceano Atlântico, englobada nas Jornadas Parlamentares do PCP, os deputados João Oliveira e Carla Luz, bem como o eurodeputado João Ferreira, ficaram a conhecer a erosão do mar, que foi de cerca de 150 metros, segundo revelou um dos moradores.
A criação de esporões será a causa da progressão do mar, sendo defendida a remoção dos mesmos esporões, para voltarem as dunas, segundo afirmou um elemento da Junta Freguesia da Apúlia e de Fão, do concelho de Esposende, numa reunião informal com os deputados do Partido Comunista Português.
Os empresários da restauração estão preocupados com a eventual retirada de restaurantes e de habitações na orla marítima, na zona das Pedrinhas, na Apúlia.
A defesa da comunidade local foi em uníssono preconizada pelas forças vivas e pedida a intervenção dos eleitos do PCP no Parlamento, a fim de evitar a alegada deslocalização das pessoas e dos restaurantes.

Sem comentários: