INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2015/01/09

Os grandes Leaders (deverão dizer sempre estas 10 etapas) todas as sextas-feiras


Uma boa táctica de um "Leadership" é quando se está a trabalhar em qualquer projeto da semana, ter um "wrap-up" encontro e no fim da semana ter acesso à fraternização das equipas. Efetivamente os chefes, "os verdadeiros capitães das armadas (frota)" deverão seguir estes 10 passos para encorajar a cooperação aos membros e criar o sucesso de equipa.

1. "Obrigado por tudo que têm estado a fazer."
Os grandes líderes expressam sua gratidão pelo que a equipa está a fazer certo. Em vez de concentrar-se nos aspectos negativos, um grande líder permite que sua equipa saiba o que está a ser feito corretamente. De forma graciosa, as equipas têm sucesso quando são estimuladas a avançar para frente em vez de serem espancadas por aquilo que não foi realizado. Tendo-se Iniciado o "wrap-up" semanal com uma nota positiva, ajuda-se a pavimentar o caminho para discutir o negativo.

2. "Aqui está o que está acontecer ..."
Se der uma visão global do que está a acontecer a cada equipa. As equipas trabalham melhor quando cada um sabe o que o outro está a fazer. Ele também evita a sobreposição indevida do trabalho em equipa e dá luz para cada um da equipa. Mostrar o trabalho que cada equipa está a fazer e as oportunidades e os desafios por elas encontrados. Note-se que as unidades deverão compreendem na totalidade do trabalho que deve ser feito.

3. "Estes são os desafios que estamos a enfrentar ..."
Tendo a Lista dos problemas como desafios, mantém a reunião com uma nota positiva. Cada equipa precisa ser bem-informada sobre o panorama geral, bem como ter um aperto firme sobre quais são os objetivos da equipa. Nota dos obstáculos e qual a melhor forma de avançar. Felizmente, há confiança suficiente na construção das equipas e de ser capaz de falar sobre desafios únicos da sua próxima equipa.

4. "Estes são os nossos objetivos ..."
Embora não haja um lugar para a uma imagem imagem, as equipas deverão manter o foco nos seus objetivos. Os objetivos menores devem ser datas de conclusão razoáveis ​​e devem ser verificadas a cada semana.

5. "Estas são as nossas fraquezas ..."
Este é o momento para discutir os problemas que estão sendo enfrentados pela equipa. Falar sobre os obstáculos e o que é preciso fazer para os superar. Este também é o grande momento para refletir sobre formas de superar deficiências identificadas.

6. "O que você acha ...?"
Manter a equipa nos seus dedos, deverá pedir opiniões aos membros sobre uma área de sua especialização. Este tipo de perguntas também contribui para a boa "brain storming" e de se poder levar a responder aos desafios difíceis que estão a ser encontradas. Abatimento de ideias dos membros da equipa também permite que eles saibam que você confia neles.

7. "Aqui está o que eu acho ..."
As equipas estarão todas prontas para ouvir o que você acha do seu trabalho. Aqui é um bom momento para inserir uma crítica construtiva. Deixe que as equipas saibam mais uma vez, exatamente o que se espera delas e por quê. Os membros da equipa vão querer saber onde você está e quais as questões que afetam o trabalho da própria equipa.

8. "Isto é o que a nossa concorrência anda a fazer ..."
Como líder, você pode fornecer "insights" sobre o que a concorrência está a fazer. Nos casos em que suas equipas estão a superar a concorrência, faça que as suas equipas fiquem cientes de ambos pontos, os bons e os maus. Ao comparar a competição das suas equipas, deverá apontar o que está a ser feito certo e o errado, para que os membros de cada equipa saibam o ponto da situação.

9. "Posso apresentar ..."
Pode haver a necessidade de rotatividade com alguma frequência, para que a equipa progrida. A vida não é eterna e tudo tem um principio e um fim. Nestes casos um bom líder deverá apresentar sempre o novo membro e certificar-se se está a ser bem acolhido na equipa, como também ter tempo disponível para se despedir dos que estão a sair. Pode ser difícil dizer adeus a um companheiro de equipa, especialmente a uma pessoa está a ir embora. No entanto, é importante reconhecer que as entradas e saídas de membros da equipa poderão ser um elo, para ser criado uma equipa mais sólida e madura.

10. "Parabéns!"
Assim como a sessão começou com uma nota positiva, não se esqueça de terminar com um...Muito Obrigado.


NOTA A NÃO ESQUECER E A TER EM CONTA:
Há lideres, chefes e membros de equipas que semeiam o principio "Dividir para ganhar", e dessa forma destroem todo e qualquer objetivo que uma equipa tenha traçado para ser tingido. O protesto, a reclamação e a insatisfação são permanentes, no intuito de chamar a atenção do supérfluo e criar o desgaste,....tudo para não mostrarem a sua fraqueza e incompetência....e poderem unicamente beneficiar.

Aqui existe um verdadeiro
LEADERSHIP

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