INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2018/09/18

Casa em perigo de derrocada na zona de Cedovém



A Vila de Apúlia, onde foi notícia no passado dia 6 de janeiro, pelo fogo urbano, que destruiu por completo uma loja de frutas e legumes, também chama a atenção pela eminente derrocada de uma habitação na zona de Cedovém, na sequência da agitação marítima das últimas semanas.

No primeiro caso, e segundo o Esposende 24, numa reportagem de Nuno Cerqueira, o alerta do incêndio na loja de frutas e legumes, situada no lugar de Areia, terá sido dado pelas 6h00 do sábado passado, ao qual acorreram os Bombeiros Voluntários de Fão, que controlaram o sinistro, mas já com o estabelecimento completamente destruído. 

O alerta desta habitação, foi dado pelo "Apúlia Atenta", a quem este registo fotográfico feito esta semana e reclamando uma intervenção das autoridades. Com maiores ou menores razões das suas intervenções, estes apontamentos parece-nos aqui e acolá importantes para o alerta de várias situações que podem surgir na vila apuliense, como noutras freguesias ao qual os cidadãos devem estar atentos e alerta, alertando desta forma quem de direito. 

Sem comentários: