INTRODUÇÃO

Pedrinhas e Cedovém são dois Lugares à beira mar, situados entre Ofir e a Apúlia, no concelho de Esposende - PORTUGAL.
Localizam-se num lugar calmo em cima do areal, onde pode almoçar e jantar com uma gastronomia típica local e poder usufruir de uma paisagem natural marítima Atlântica a uma temperatura do Litoral do Sul da Europa. Os caminhos e os percursos de acesso ainda se encontram em areia e criam uma composição que conjuga de forma perfeita entre a topografia e época das construções, o que dá um cunho único ao Lugar. Se estivermos acompanhados com alguém especial, imediatamente nos apaixonamos e nunca mais conseguimos cortar o "cordão umbilical" com este LUGAR cheio de magia e de uma beleza natural única.

2018/09/04

PLANO A - O MELHOR PLANO PARA A APÚLIA - ESPOSENDE

Após várias presentações do Plano A à comunidade e Entidades Oficiais, como a POLIS LITORAL NORTE (Projeto aprovado pela maioria de proprietários de Cedovém e Pedrinhas), e tendo sido já feito o lançamento do PLANO A na junta de freguesia de Apúlia, o Blogue "Pedrinhas & Cedovém" vem mostrar algumas peças desenhas desse Plano.

PLANO A













PLANO A é um Plano realizado por um conjunto de proprietários do Lugar-de-Pedrinhas e Cedovém.

O PLANO A é um Plano Alternativo ao Plano estratégico de qualificação que se pretende implementar para Pedrinhas e Cedovém.

PLANO A é um Plano de Ação que vai em encontro de todos os itens que foram levantados e apresenta-se como oposição ao Plano que já vem da de Execução da POLIS que é a demolição.

PLANO A é um Plano que qualifica, aplica e executa os objectivos de desenvolvimento turístico, económico e social dos dois lugares.

PLANO A é um plano que valoriza a curto, médio e longo prazo o Lugar-de-Pedrinhas e Cedovém e cria realmente um território de Excelência com História, para os presentes e futuras gerações.

PLANO A é o mais económico


ENQUADRAMENTO DOS OBJETIVOS DO PLANO ESTRATÉGICO




O Blogue de Pedrinhas & Cedovém, lembra que todas as construções estão implantadas no Aforamento e Remissão, que os antepassados dos proprietários compraram à Casa de Bragança, em 1877

Este Aforamento deu o Aforo a estes homens, que no dicionário de língua Portuguesa da Porto Editora diz "autorizar"; "abonar" e "implantar".


Blogue Pedrinhas & Cedovém

Sem comentários: